terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ouça É Rock! do dia 21.11

Em nome de toda equipe do programa, gostaria de agradecer pelos elogios e pela brilhante participação de Carlos Polvani, segue abaixo o último programa (21/11) que será reprisado na rádio Udesc na próxima quinta-feira (26/11).
Confira lançamentos, bandas e artistas obscuros e muitos clássicos em duas horas regadas a muitas informações e sonzeiras!!!
Fábio Raposo



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Agora ON LINE!


Olá ouvinte e internauta, o programa É Rock! que comemorou esse ano nove anos de atividade, sempre na Udesc FM (sábados e quintas) agora estará disponível on line no blog para você ouvir na íntegra e a qualquer hora. O programa que está linkado abaixo foi ao ar na última semana (dias 14 e 19/11) e contou com a participação especial do luthier Carlos Polvani. Confira!!!


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Imperdível 2!!


Programe-se, sábado agora (14/11), tem uma dobradinha de tirar o fôlego no Don Rock : Fly-X, voltando aos palcos depois de dois longos anos de ausência e Blasè com seu indie/pós-punk/dark, em um show que terá uma pegada mais dançante.

A Fly-X, volta animada, com o lançamento do petardo sonoro "Despertar", terceiro álbum dessa tarimbada e competente banda de Guaramirim. O show será centrado nas faixas do novo CD que mescla composições em inglês e português, além de evidenciar as influências grunge e indie rock. O ponto alto, sem dúvida serão as guitarras furiosas e distorcidas, acompanhadas de muita energia no palco.
Com uma base experiente formada por Helliot Jr, Milton Mills, Evandro Vieira e Clayton Galanti, a Blasè fará um show distinto, onde contará com as participação do tecladista Nino e do trumpetista Fernando Batata, que criarão uma sonoridade mais encorpada e classuda.
Sem dúvida, será mais uma noite imperdível!! O evento tem o apoio do programa É Rock! e do blog Orelhada, do mestre Rubens Herbst.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Imperdível!!


Confirmadíssima a presença do "The Voice of Rock" no V Orquídea Rock Festival que irá rolar em Lages (SC). O festival irá acontecer nos dias 11,12 e 13 de dezembro e contará com a presença de 30 bandas de vários cantos do país, a maioria delas seguidoras da cartilha hard rock e variantes do metal (heavy, black, trash, death). Além do ex-vocalista e baixista do Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath, o evento contará com a presença da banda panamenha Equinoxio. Glen Hughes virá divulgar seu último album entitulado "First Underground Nuclear Kitchen", que enfatiza mais as sonoridades funk e soul. O inglês, que subirá ao palco no dia 11 virá acompanhado de sua nova banda que conta com Soren Andersen (guitarra), Matt Goom (bateria) e Anders Olinder (teclados). O É Rock! irá apresentar um bloco especial onde destacará algumas faixas dos álbuns: Songs In The Key Of Rock (2003) e Soul Mover (2006).
Mais informações sobre o festival estão disponíveis no site: ww.orquideanegra.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mais Uma da Suécia

De lá Vem as melhores cervejas, as mais belas mulheres e muitas bandas de peso, como é o caso da Freak Kitchen , Liderada por Mattias (IA) Eklundh (guitarra e vocais), a banda nasceu em 1994, percorreu uma caminhada íngreme direto ao sucesso, graças ao estilo diferenciado de riffs de guitarra, esses sim exigindo técnica apurada, extraindo o inimaginável das 6 cordas, e transformando o simples no novo, mesclando Blues e Jazz nos riffs.
Em 2002, depois de 4 álbuns e turnês com a mesma formação, a banda muda toda a cozinha, ainda com seu líder Mattias, agora incorporados á família, Christer Örtefors -Baixo, e Björn Fryklund - Bateria, a Banda se encontra definitivamente, mostrando o som mais orgânico e visceral possível.

"Move", o álbum desse ano, foi e ainda é considerado uma obra de arte dessa banda, que com seu som Metal/Glam/Hardcore/Prog-Metal, sua ironia e seu humor negro e transbordando simpatia, vira ponto de referência para a maioria de guitarristas, sejam eles artistas solo, ou com suas bandas, sem exagerar, mudando a cara da guitarra e seu jeito de ser tocada. Mattias, influenciado diretamente por Frank Zappa, não deixa de representar bem suas influências, mas vai além, definindo um ponto antes e depois de Mattias (IA). Peso, harmonia e tudo o que um rock inovador pode trazer é o que mostra o Freak Kitchen, Vale a pena conferir, duas do Move (2002) e uma do álbum saído do forno agora, Land of the Freaks (2009), é o que você confere na Reprise do "É Rock!" Quinta Feira, a partir das 22 horas, na Rádio UDESC FM, 91,9 Mhz.