sábado, 26 de setembro de 2009
35 anos depois...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Phish em álbum primoroso
Para o programa desse sábado, chegou a vez do guru Parffit apresentar sua aposta até o momento. Trata-se de Joy, álbum da banda Phish, o décimo primeiro de estúdio dessa experiente banda alternativa norte-americana. Conhecidos pelas longas jams, improvisações ao vivo e exploração de vários gêneros musicais, a Phish voltou a ativa depois de cinco anos no limbo. Em 2005 os integrantes resolveram dar um tempo depois de mais de 20 anos de uma longínqua carreira repleta de experimentações e uma farta discografia de Eps, registros ao vivo e álbuns considerados extra-oficiais.
O domínio do palco é o ponto forte dessa banda que reuniu-se esse ano apenas para fazer três shows na Virgínia que acabou resultando numa longa turnê e um novo álbum de inéditas, produzido pelo mago Steve Lillywhite.
Mas, os caras gostam mesmo é de meter o pé na estrada, recentemente participaram do Festival Bonaroo realizado no Tennessee que tinha como destaque Bruce Springsteen, Beastie Boys, Nine Inchs Nails entre outros. No ponto alto do evento, Bruce Springsteen chamou todos integrantes da Phish e tocou com eles as clássicas faixas: Mustang Sally, Bobby Jean e Glory Days.
Parffit selecionou as faixas: “Stealing Time From The Faulty Plan”, “Ocelot” e “Twenty Years Later”.Confira a banda Phish e seu ótimo álbum Joy no É Rock! sábado a partir das 20 horas com reprise na quinta-feira a partir das 22 horas.
sábado, 19 de setembro de 2009
O que é um luthier?
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Aperitivo
terça-feira, 15 de setembro de 2009
A Locomotiva virá
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Requinte rústico
Desde que formou a Son Volt, o líder Jay Farrar sempre quis soar bem diferente de sua seminal ex-banda Uncle Tupelo. Talvez para evitar lembrar ou para não dar margem para discussões sobre sua tumultuada saída da banda em 1994. Naquele período Farrar e Jeff Tweedy, hoje a frente do Wilco, não conseguiam administrar seus egos justamente quando a Uncle Tupelo estava no auge de sua carreira.
Atualmente mais sereno, Jay Farrar já encontrou a luz do sucesso em terras americanas tanto em sua carreira solo como a frente da reformulada Son Volt.
Com American Central Dust, a banda deixou um pouco a energia de lado para dar mais ênfase as origens de seu principal compositor. As letras estão mais ácidas, cínicas e pessimistas em relação a situação norte-americana. Musicalmente o álbum é bem refinado, daqueles que você ouve várias vezes e não fica enjoado, lembra muito Anodyne (1993) da Uncle Tupelo. Os sons de raiz são evidenciados e mesmo de forma mais sutil, o country rock não é deixado de lado, coroando o Son Volt a carregar consigo a tradição de Byrds, The Flying Burrito Brothers e Litle Feat.
A banda já está na estrada divulgando o álbum juntamente com a Cowboy Junkies.
Jay Farrar unido a Bem Gibard (da banda Death Cab For Cutie) estão assinando a trilha sonora do documentário One Fast Move ou I´m Gone que conta a história de Jack Kerouac e será lançado mês que vem.
Fábio Raposo
domingo, 13 de setembro de 2009
A Fonte do Canadá
sábado, 12 de setembro de 2009
DE VOLTA A ATIVA!!!!
Mudanças aconteceram na Rádio Udesc FM e o programa passou a ter sua reprise veiculada nas quintas, a partir das 22 horas. Completamos 9 anos de existência e só conseguimos atingir essa marca graças a determinação de uma equipe voluntária que almoça, janta e respira rock'n'roll: "Mestre" Marcelo Rizzati, o "Enciclopédico" Parffit Jim Balsanelli e o "Inoxidável" Rubens Herbst.
Sem esquecer do "5º Elemento" Rafael Zimath, o "Chefe das Internas" Alex "Van Halen" Schneider e Douglas Dantas, vulgo Dom que mesmo morando na Paulicéia comanda nossa comunidade no Orkut.
Irei destacar o que rolou no último programa que foi ao ar ontem, se você perdeu ainda dá tempo de conferir a reprise na quinta-feira!
É ROCK SOUNDS: BLOCO 1 - Child in time, clássico do DEEP PURPLE, pedido do ouvinte Nelson, atendido pelo mestre Rizza.
BLOCO 2 - CONSTANTINES, banda canadense e as faixas: Arizona e Hard Feelings, depois o destaque foi PLANTS AND ANIMALS, outra canadense com: Feeldback In The Field.
BLOCO 3 - Mini-Especial com WRY que irá tocar em Joinville com as faixas: Give your sexy , Come and Fall e Answers.
BLOCO 4 - A surpresa de Parffit com a ótima HIGGINS com There He Is, Wall Of Dumb, Yes I Knowe Charly, todas retiradas do álbum Zs, lançado ano passado.
BLOCO 5 - Três belas faixas do novíssimo da BLACK CROWES: Good morning captain, I ain't hiding e Make glad.
BLOCO 6 - Alt Country com o novo cd da SON VOLT, chamado de American Central Dust e as faixas: Dust of Daylight e When the Wheels Dont Move e BASEMENT BAND com a faixa: Nine Days.
BLOCO 7 - O ícone SPACEMEN 3 com Losing Touch with my mind e THE FAUNS com The sun is cruising.
BLOCO 8 -Novo álbum do LYNYRD SKYNYRD, entitulado de God & Guns com as faixas: Skynyrd Nation e Gifted Hands.
No É Rock Regional rolou uma entrevista com o nosso "faixa" Rafael Zimath que falou sobre a festa conjunta de sua belíssima banda ALVA com a SYLVERDALE, com direito a gravação de clipe e tudo na Don Rock! Ah claro que não podia deixar de rolar a ótima faixa: Sonata pra Samsa da Alva, um dos melhores sons que ouvi recentemente!
Se você tá afim de ouvir tudo isso, não perca a reprise na quinta-feira!! Uma ótima semana e aprecie o rock'n'roll!!! FÁBIO RAPOSO