"Saudade do Futuro" é o sugestivo título do álbum do Alva, que tem tudo para ser um dos melhores lançados esse ano no Estado. A banda conseguiu a façanha de unir recursos e técnicas do passado, para fazer um som no presente, que aponta para o futuro. Essa é a filosofia do disco, que destila as influências clássicas de cada integrante (Beatles, Who, Clash, pós-punk, grunge), com tendências sonoras pra lá de modernas.
Gravado naquelas velhas fitas de rolo, os músicos optaram pelo sistema analógico, que conseguiu dar maior definição a seus equipamentos valvulados. As músicas ficaram mais robustas, orgânicas, ricas em detalhes e os timbres das guitarras de Rafael Zimath e Jean Douat, trazem aquela sensação de algo único. "Saudade do Futuro" alterna peso, experimentalismo, sem deixar de conter melodias envolventes.
Destaco as faixas "Deixe Sangrar", pesada, com riffs poderosos. "Acordei Bemol/Diminuto", que alterna stoner e momentos indie, o experimentalismo da faixa "Dançando Sobre o Abismo" que traz o trompete jazzístico de Rogério de Souza Leitum. A viajem instrumental de "Nimbo", que conta com a presença de Jean Sabatovicz no piano. E a magistral "Sonata Para Samsa", na minha opinião a melhor música do CD. Rock visceral com mudanças de andamento, vocais harmônicos, belos solos de guitarra. Uma maravilha!!!
O conceito de qualidade e bom gosto vai além dos horizontes musicais. O material gráfico do CD remete as melhores capas que o Pearl Jam já fez. Rafael e Jean estarão no programa É Rock! falando um pouco do CD, da festa de lançamento e das influências do Alva. Três faixas serão divulgadas: Deixe Sangrar, a excepcional Sonata para Samsa e Acordei Bemol/Diminuto. Antes de ir ao show, confira o programa e o rock energético, cheio de personalidade dessa banda que dará muito o que falar!
Thomas Alva Edison, o inventor da lâmpada e pai da válvula deve estar sorrindo no céu!
Fábio Raposo
Olá Raposo!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pelos elogios e pela oportunidade de divulgação na rádio. Nós temos recebido suporte de muitas pessoas e a experiencia toda tem sido muito positiva. Agradeço profundamente a você e a todos os que nos tem apoiado até então.
O show foi sábado agora e eu gostei bastante. Acredito que quem estava lá também tenha gostado. Ainda com relação ao show também queria agradecer ao PHC que que ajudou a criar o clima antes do nosso show e logicamente ao Blase que fez um show ducar**** que esquentou bastante o pessoal. Um abraço a todos e até o mais breve possível!!!
Jean - Alva