terça-feira, 24 de março de 2009

Vale Quanto Pesa


Still Dangerous: Live at the Tower Theater Philadelphia 1977 (Lançamento: 2009) – Thin Lizzy

Por 32 anos o guitarrista Scott Gorham ficou guardando esse material gravado no período áureo da banda. Ano passado, a recém criada gravadora VH1 Classics Records resolveu interromper a aposentadoria do tarimbadíssimo produtor Glyn Johns (Stones, Who, Led Zeppelin, Eagles) para masterizar esse belo registro. Agora em março para o deleite dos fãs e saudosistas saiu "Live at The Tower Theater Philadelphia".
É sem dúvida a melhor fase da banda. Num período de dois anos o Thin Lizzy já tinha lançado três belíssimos álbuns: o clássico Jailbreak (1976), Johnny the Fox e Bad Reputation, ambos lançados em 1977.

Com os holofotes da crítica a seu favor, fizeram uma extensa turnê mundial marcada por shows altamente energéticos. É Inquestionável o poder do Thin Lizzy nos palcos. A performance na Philadelphia é equilibrada, apresentando hits já consagrados como “Soldier of Fortune”, “Jailbreak” e “Cowboy Song”, contrapondo com momentos mais pesados e energéticos como as faixas “Massacre” e “Opiun Trail”. Nem é preciso lembrar dos harmoniosos duelos guitarristícos travados por Scott Gorham e Brian Robertson. Os dois fizeram escola e influenciaram diretamente o heavy metal e hard rock dos anos 80.
Com tanta disposição no palco, não foi a toa que resolveram lançar Live & Dangerous (1978), que definitivamente consagrou os irlandeses.
Live & Dangerous é uma polêmica a parte. Já foi considerado por muitos críticos como um dos melhores álbuns gravados ao vivo na história do rock, mas na verdade era uma coletânea da turnê de Bad Reputation.
Portanto, "Live At The Tower Theather of Philadelphia" é um autêntico show do Thin Lizzy na íntegra, sem overdubs e mixagens.

Mas a grande notícia é que o Thin Lizzy fará dois grandes shows ao lado do Metallica em agosto desse ano. Lógicamente sem a formação clássica até porque o vocalista Phil Lynott faleceu em 1986.
Os shows serão realizados em Londres e Dublin (Irlanda).
Se você quiser escutar um pouco mais desse novo, velho álbum confira essa e outras atrações no programa É Rock! desse final de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário