segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mais Uma da Suécia

De lá Vem as melhores cervejas, as mais belas mulheres e muitas bandas de peso, como é o caso da Freak Kitchen , Liderada por Mattias (IA) Eklundh (guitarra e vocais), a banda nasceu em 1994, percorreu uma caminhada íngreme direto ao sucesso, graças ao estilo diferenciado de riffs de guitarra, esses sim exigindo técnica apurada, extraindo o inimaginável das 6 cordas, e transformando o simples no novo, mesclando Blues e Jazz nos riffs.
Em 2002, depois de 4 álbuns e turnês com a mesma formação, a banda muda toda a cozinha, ainda com seu líder Mattias, agora incorporados á família, Christer Örtefors -Baixo, e Björn Fryklund - Bateria, a Banda se encontra definitivamente, mostrando o som mais orgânico e visceral possível.

"Move", o álbum desse ano, foi e ainda é considerado uma obra de arte dessa banda, que com seu som Metal/Glam/Hardcore/Prog-Metal, sua ironia e seu humor negro e transbordando simpatia, vira ponto de referência para a maioria de guitarristas, sejam eles artistas solo, ou com suas bandas, sem exagerar, mudando a cara da guitarra e seu jeito de ser tocada. Mattias, influenciado diretamente por Frank Zappa, não deixa de representar bem suas influências, mas vai além, definindo um ponto antes e depois de Mattias (IA). Peso, harmonia e tudo o que um rock inovador pode trazer é o que mostra o Freak Kitchen, Vale a pena conferir, duas do Move (2002) e uma do álbum saído do forno agora, Land of the Freaks (2009), é o que você confere na Reprise do "É Rock!" Quinta Feira, a partir das 22 horas, na Rádio UDESC FM, 91,9 Mhz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário