sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Phish em álbum primoroso


Ainda estamos longe do final de ano, mas assim mesmo os apresentadores do É Rock! já estão revelando suas dicas para os melhores álbuns de 2009. O jornalista Rubens Herbst até o momento elegeu Sunrise in the Land of Milk and Honey, da banda norte-americana Cracker como o melhor disco da nova safra. Já Marcelo Rizzatti encantou-se com o recém-lançado Before The Frost…dos Black Crowes (quem comprar o cd via online recebe um código para baixar outro álbum de inéditas chamado … Until The Freeze)

Para o programa desse sábado, chegou a vez do guru Parffit apresentar sua aposta até o momento. Trata-se de Joy, álbum da banda Phish, o décimo primeiro de estúdio dessa experiente banda alternativa norte-americana. Conhecidos pelas longas jams, improvisações ao vivo e exploração de vários gêneros musicais, a Phish voltou a ativa depois de cinco anos no limbo. Em 2005 os integrantes resolveram dar um tempo depois de mais de 20 anos de uma longínqua carreira repleta de experimentações e uma farta discografia de Eps, registros ao vivo e álbuns considerados extra-oficiais.
O domínio do palco é o ponto forte dessa banda que reuniu-se esse ano apenas para fazer três shows na Virgínia que acabou resultando numa longa turnê e um novo álbum de inéditas, produzido pelo mago Steve Lillywhite.

Mas, os caras gostam mesmo é de meter o pé na estrada, recentemente participaram do Festival Bonaroo realizado no Tennessee que tinha como destaque Bruce Springsteen, Beastie Boys, Nine Inchs Nails entre outros. No ponto alto do evento, Bruce Springsteen chamou todos integrantes da Phish e tocou com eles as clássicas faixas: Mustang Sally, Bobby Jean e Glory Days.

A banda emendou participação no Festival Late Summer, tocou quatro noites seguidas no Red Rocks e segue uma extensa turnê por várias cidades norte-americanas. Só pra se ter uma idéia, quando a Phish surgiu em 1986 fizeram nada menos que 150 longos concertos.
Parffit selecionou as faixas: “Stealing Time From The Faulty Plan”, “Ocelot” e “Twenty Years Later”.Confira a banda Phish e seu ótimo álbum Joy no É Rock! sábado a partir das 20 horas com reprise na quinta-feira a partir das 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário