domingo, 26 de abril de 2009

OS DEPIRA NO MASP?

A correria e o caos da vida em São Paulo e a nossa cabeça Rock´n roll nos conduzem a algumas situações curiosas como essa que eu compartilho com vocês aqui, porque a atitude rock não tem hora para acontecer!

...
Domingão é dia de procurar aquela opção pra curtir com a família depois de uma semana lotada de compromissos de trabalho e de problemas pra resolver.

Acompanhado de esposa e filho nos papéis de “mamãe urso” e “pequeno urso”, seguimos em direção da Avenida Paulista, tendo escolhido para a vez, a exposição no MASP de VIK MUNIZ, um brasileiro, tido como um dos principais artistas plásticos do mundo na atualidade, com suas obras produzidas com materiais alternativos e em uma escala pouco utilizada por outros artistas conhecidos.

VIK MUNIZ - Che de feijão

Pelos corredores, extasiado pela criatividade e originalidade das obras do artista, percebo em um canto da sala “mamãe urso” cantarolando alguma coisa.
Vou me aproximando e bem baixinho identifico a seguinte frase:
“De que vale o ouro sem amor...” (“Formiga Gigante” – OS DEPIRA).
Perguntei o que estava acontecendo e ela vai e me responde:
- É que você fica com a página do blog aberta em casa, e sempre está tocando essa música. E assim, acabei me "contaminando". Ela não sai da minha cabeça!
Rapidamente lembrei que de fato ando trabalhando bastante nesse blog, fazendo as honras de editor amador e que muitas vezes essa música toca através do nosso podcast.
Achei até a explicação dela bem plausível, e toquei a caminhada pela exposição à diante.

VIK MUNIZ - Prato de macarrão

Caminhei na direção de outra sala onde estavam expostas obras feitas em materiais comestíveis como geléia de frutas, macarrão e pasta de amendoim. Abaixo delas, a voz do pequeno urso (12 anos) cantarolando em uma tonalizade forçadamente grave, na mesma melodia da música dos DEPIRA: “isso da vontade de comer...”!

Nesse momento não me contive e cai na risada!

VIK MUNIZ - Monalisa - Geléia e pasta de amendoim
Em seguida vemos uma sequência de artes feitas em açúcar e o "pequeno urso" imediatamente cantarola, apontando para ela...
“A formiga gigante devorou...”, mais uma vez na melodia da música dos DEPIRA.
VIK MUNIZ - Criança em acúcar
E eu não tinha como parar de rir, imaginando a cena surreal, de uma imensa formiga a devorar todas aquelas obras, resultado de anos de pesquisas e experiência por parte do autor!
...
Mil perdões aos amigos da banda pelas péssimas adaptações feitas à música pela minha família maluca!

Mas a nossa cabeça louca por rock de uma forma ou de outra homenageou a arte de vocês em um dos maiores centros artísticos do Brasil.
Cabe afinal registrar, o orgulho em viver em uma família Rock´n Roll e pedir ao pessoal dos Depira que eles venham pra cá mostrar pessoalmente o seu talento a toda essa cidade e sobretudo a essa família "estranha" de fãs e admiradores do seu trabalho!
OS DEPIRA NO MASP?
Grande abraço!
DOM

Um comentário:

  1. Hahahaha...grande Dom! Essa foi boa cara!!!
    Dei risadas aqui também...e não precisa se desculpar, na verdade temos é que nos orgulhar (os depira) por sermos lembrados (mesmo que na insistência) através da musica em questão!
    Um forte abraço depiriano a todos aí e quem sabe em breve possamos nos conhecer pessoalmente em algum show da banda na paulicéia, ok?

    ResponderExcluir